Goldilocks and The Three Bears

Alunos do Alfa interpretam o conto infantil,em inglês, no projeto “Minha casa é todo lugar”

Os alunos do Mágico de Oz continuam conhecendo muito sobre casas no projeto “Minha casa é todo lugar!” Desta vez, a casa está nas páginas de um livro! As turmas do Alfa, na Unidade Campo Belo, leram o conto da Cachinhos Dourados e os Três Ursos e interpretaram a história com fantoches e cenário. Melhor ainda: tudo em inglês!

Juntos com a professora de Inglês, Célia, representaram toda a família de ursos e a curiosa Cachinhos Dourados e usaram várias expressões no idioma estrangeiro. As turmas conheceram um novo vocabulário relacionado aos objetos do lar e não deixaram nada faltar. Utensílios, comidas, móveis da cozinha e dos quartos. Tudo foi fruto de inspiração para que novas palavras em inglês pudessem entrar no dia a dia das crianças. E ver os objetos na frente delas só as ajudou a aprender ainda mais!

Foi uma atividade que, além de mostrar a importância do lar para as pessoas e ensinar que usar as coisas dos outros sem permissão não é educado, permitiu que eles exercitassem o inglês de maneira gostosa e interativa. Palmas para eles!