vamos de carona?

Durante a Mostra UNESCO 2019, os alunos do 4º Ano presentaram uma novidade e tanto para a comunidade Magno: o MAGRider - o App de carona do Magno. A proposta é que as famílias possam se articular para que o trajeto - casa, escola, casa - seja feito por meio da disponibilidade de caronas.

O App estará disponível no ano que vem e promete reduzir custos, facilitar a mobilidade urbana no entorno da Escola e ainda estreitar os laços entre as famílias.

magno sustentável

Os alunos do Ensino Fundamental II aproveitaram a Mostra UNESCO 2019 para apresentar aos visitantes o Magno Sustentável: projeto com uma série de ações, que pretendem transformar o Magno num espaço 100% Sustentável.

A Coleta Seletiva; o uso de Energia Solar para aquecer a água da piscina; o funcionamento dos biodigestores, que - alimentados com resíduos orgânicos - geram gás para aquecer a água dos chuveiros; e as canetas produzidas a partir do descarte das fraldas usadas pelos bebês do Baby Oz, mostram que estamos no caminho certo.

Confira mais em

ESCAPE B.I.O.M.A

O planeta entrou em colapso e um laboratório cheio de pistas e charadas para serem desvendadas foi o que restou. No Escape Room do Magno, lançado durante a Mostra UNESCO 2019, o desafio é ajudar a preservar o que sobrou dos biomas brasileiros.

Nós contamos com você!

ASSISTA

moda sustentável

Que tal dar uma nova cara para aquela camiseta que está no fundo do armário? Convite feito e os participantes da Oficina de Customização de Camisetas mostraram que entendem de consumo consciente e deram um show de criatividade na produção das peças exclusivas.