Reforma do Ensino Médio

Alunos da 3a série do Ensino Médio participam de debate com deputado Carlos Giannazi sobre a Reforma do Ensino Médio

Coerente com todas as demais etapas que o precederam, o Ensino Médio representa a culminância de um projeto educacional completo e integral que prepara os alunos para a vida. Além de um preparo acadêmico muito consistente, em oportunidades como esta, os alunos ampliam sua visão de mundo e desenvolvem o senso crítico. Dessa forma, estarão preparados para os vestibulares mais exigentes, mas, sobretudo, maduros para construir projetos de vida socialmente responsáveis.

Dentro desse contexto, os alunos da 3a série do Ensino Médio mostraram grande interesse por um assunto que vem sendo amplamente debatido por toda a sociedade: a Reforma do Ensino Médio. Num ambiente descontraído, na Biblioteca, eles participaram de um debate com o professor e deputado estadual Carlos Giannazi, mestre em Educação (USP) e doutor em História Econômica (USP).

Na pauta, discussão sobre o preparo dos professores que dão aulas sem formação específica, viabilidade dos cursos supletivos, disciplinas que poderão ser excluídas, entre outros aspectos que norteiam a reforma do Ensino Médio. Familiarizados com o tema, os alunos compartilharam suas opiniões com o deputado Giannazi e com os professores Cazé, de História, e Raildo, de Atualidades, que também participaram do debate.