Copo Zero

Começa o projeto do Colégio Magno/Mágico de Oz que irá reduzir o consumo de plástico por toda a Escola

Um dos principais vilões do meio ambiente, nos dias atuais, é o plástico. Além de demorar muitos anos para se biodegradar, é responsável pela morte de muitos animais quando descartado irregularmente nos ecossistemas. Cabe às pessoas se conscientizarem para reduzir seu consumo. No Colégio Magno/Mágico de Oz, esse primeiro passo já foi dado com o projeto Copo Zero.

A partir do segundo semestre de 2018, o Colégio removeu todos os copos plásticos dos bebedouros, restaurantes e cantinas. Além disso, canudos descartáveis não estão mais disponíveis. Esta ideia surgiu a partir de um trabalho realizado pelo 4º ano, que estudou os impactos que o plástico pode causar no ambiente.

Apoiadas pela direção do Magno, as turmas distribuíram squeezes a todos os alunos. Cada estudante poderá trazer seu próprio squeeze, ou canecas, para beber água e, ao comprar bebidas nos refeitórios e cantinas, receberá descontos se utilizar sua própria garrafa. Novas estações de higienização foram instaladas para limpar esses recipientes.

A campanha Copo Zero é uma iniciativa do Magno/Mágico de Oz como parte do projeto Planeta Magno 50 Anos, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.