Cooking in English

As aulas de Inglês dos funcionários do Magno ficaram mais gostosas com atividades na Cozinha Experimental

Fim de expediente e muitos funcionários do Magno estão na Cozinha Experimental, conversando e saboreando doces e salgados. Mas engana-se quem pensa que estão descansando. Eles estão mesmo é estudando! As turmas do curso de Inglês para funcionários do Colégio praticaram a língua estrangeira de maneira deliciosa: preparando muitos pratos.

Ao seguirem o passo a passo das receitas, conheceram várias palavras e expressões relacionadas à gastronomia. Os nomes dos ingredientes, dos eletrodomésticos e dos utensílios de cozinha foram apresentados pela professora, Ms. Binnie. E, claro, muitos verbos diferentes não podiam ficar de fora. Todos aprenderam a untar, preaquecer, polvilhar, peneirar e misturar, em inglês. Até os filhos de alguns colaboradores colocaram o avental para ajudar.

Além de uma aprendizagem prática de um segundo idioma, a atividade resultou em comidas saborosas, como brownies e massas. O curso de Inglês para funcionários é um dentre vários exemplos de como o ensino no Colégio não se restringe somente às crianças e jovens. No programa Escola que Aprende, nossos funcionários têm a oportunidade de se capacitar para a atuação profissional. Afinal, para quem trabalha com educação, os estudos não podem parar!