Cuidando da água

Turmas do 6º ano visitam Estação de Tratamento de Água da Sabesp para conhecer processos físicos e químicos na prática

Para a água chegar limpa em nossas casas, é necessária uma boa estrutura de saneamento básico. Muitas pessoas, porém, não conhecem o caminho que a água faz, ou por quais processos passa até estar completamente tratada. Para ver de perto as etapas da limpeza da água e enriquecer as aulas de Ciências, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental visitaram a Estação de Tratamento de Água da Sabesp, no bairro Alto da Boa Vista.

No local, especialistas da companhia receberam os alunos e mostraram o passo a passo da despoluição da água, da sua captação na represa Guarapiranga até a purificação, passando por uma série de processos físicos e químicos, como decantação e floculação. Assim, puderam notar como o conteúdo dado em sala de aula é aplicado na prática.

As turmas compreenderam que elementos como cloro e flúor são usados no processo de limpeza, pois são fundamentais para sanear a água e garantir a saúde da população. A visita faz parte de um grande programa de atividades sobre a água realizadas pelo 6º ano, que está discutindo a importância dos mananciais, o desperdício, as propriedades da água e a crise hídrica.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização