De volta à casa

Aulas de Culinária ficaram ainda mais especiais com a nova professora do curso: uma ex-aluna do Colégio!

Que as tardes ficam mais gostosas com as aulas do curso de Culinária do Full-Time não é nenhuma novidade. Os alunos produzem uma série de receitas deliciosas! A novidade está em quem os acompanha na cozinha. Este ano, a professora Adriana Knapp, ex-aluna do Colégio e profissional da área, veio para somar ao time!

Nossos cozinheiros já prepararam uma série de pratos nas últimas semanas. Houve receitas doces, como barras marmorizadas com chocolate, e salgadas, como gostosas cestinhas crocantes recheadas com frango. Tudo isso com segurança, sempre com o acompanhamento da professora.

“A cozinha é um lugar lúdico, que desperta a curiosidade”, afirma a professora, carinhosamente conhecida como Drica. “Você consegue misturar tudo: noções de Matemática, Física e Química. [As atividades] estimulam a coordenação motora, aumentam o conhecimento sobre nutrição e também dão a oportunidade para as crianças perceberem os cuidados com higiene, desperdício e a natureza”.

A volta para o Magno surpreendeu a professora. “Tinha me esquecido como é gostoso essa troca de carinho sem nenhum interesse e pretensão das crianças. E não deixa de ser uma forma para eu me atualizar com o convívio com essa nova geração”, ela afirma. Seja bem-vinda de volta, Adriana!