Arte e cultura
Os alunos do 5o ano deram asas à imaginação durante a visita à exposição O Corpo é a Casa, no Centro Cultural Banco do Brasil

Conhecer um espaço consagrado de arte e cultura e estudar as suas características. Discutir temas fundamentais sobre o próprio conceito do que é arte. Os alunos do 5o ano puderam vivenciar essa experiência na visita ao Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB.

Os alunos percorreram a exposição O Corpo é a Casa, do artista austríaco Erwin Wurm, que produz em suas obras o deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte. Casas, carros, roupas e alimentos surgem a partir de um contexto inesperado, engraçado e, ao mesmo tempo, crítico em relação à sociedade contemporânea.

O corpo e o comportamento humano estão também em discussão em suas “Esculturas de Um Minuto”. Foi quando os alunos foram convidados a seguir instruções para se tornarem, eles mesmos, uma escultura do artista durante 60 segundos, numa espécie de “performance” não planejada. Eles adoraram a experiência.