De onde vem?

Projeto da Educação Infantil estimula a curiosidade das crianças por meio da descoberta

Você já parou para se perguntar: “De onde vem…?”

Essa é a pergunta feita pelos alunos da Educação Infantil do Colégio Magno/Mágico de Oz, que participam desde a última segunda-feira (20), do projeto  “De onde vem…?”. A atividade valoriza a curiosidade natural que as criança têm em explorar, conhecer e respeita as muitas hipóteses e teorias que surgem do imaginário infantil.

Para começar, as crianças foram recebidas nas Unidades Olavo Bilac e Campo Belo com a pergunta: “De onde vem a ideia?”. Num painel interativo, elas soltaram a imaginação e criatividade na hora de buscar uma resposta. E o resultado foi pra lá de divertido: “da cabeça”, “da TV”, “do coração” foram apenas algumas das respostas dadas pela criançada.

Muitas outras atividades estão por vir, para desenvolver nos pequenos, o prazer pela descoberta e pelo aprender.

Afinal, “De onde vem…?”