Empatia em debate

Alunos se reúnem com a diretora pedagógica, Cláudia Tricate, para discutir temas do livro Extraordinário

Empatia: capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente. Esse é o tema trabalhado pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental nas aulas de Literatura. Após lerem o livro Extraordinário, os alunos se encontraram com a diretora pedagógica do Colégio Magno, Cláudia Tricate, para uma conversa sobre esse assunto.

A obra conta a história de Auggie Pullman, uma criança com uma deformidade facial, narrando as dificuldades enfrentadas por ele diante do preconceito que sofre na escola. Questões levantadas pelo livro, como bullying e discriminação, foram abordadas neste debate.

Foi um momento em que os alunos puderam expor ideias e oferecer sugestões para prevenir situações violentas nas escolas. Cláudia, que é psicóloga, falou sobre a importância dos sentimentos. Todo mundo passa por diferentes emoções. Sabendo disso, é importante saber se colocar no lugar do outro.

Segundo Cláudia, o 7º ano foi escolhido para trabalhar este tema e agora  pode multiplicar essa cultura da empatia e do bom convívio entre os pais e as crianças mais novas.