Empatia em debate

Alunos se reúnem com a diretora pedagógica, Cláudia Tricate, para discutir temas do livro Extraordinário

Empatia: capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente. Esse é o tema trabalhado pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental nas aulas de Literatura. Após lerem o livro Extraordinário, os alunos se encontraram com a diretora pedagógica do Colégio Magno, Cláudia Tricate, para uma conversa sobre esse assunto.

 

A obra conta a história de Auggie Pullman, uma criança com uma deformidade facial, narrando as dificuldades enfrentadas por ele diante do preconceito que sofre na escola. Questões levantadas pelo livro, como bullying e discriminação, foram abordadas neste debate.

 

Foi um momento em que os alunos puderam expor ideias e oferecer sugestões para prevenir situações violentas nas escolas. Cláudia, que é psicóloga, falou sobre a importância dos sentimentos. Todo mundo passa por diferentes emoções. Sabendo disso, é importante saber se colocar no lugar do outro.

 

Segundo Cláudia, o 7º ano foi escolhido para trabalhar este tema e agora  pode multiplicar essa cultura da empatia e do bom convívio entre os pais e as crianças mais novas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização