Debatendo a greve

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental se reúnem para conversar sobre as causas e consequências da greve dos caminhoneiros

No mês de maio, o tema que dominou os noticiários e mexeu com o dia a dia de muitas pessoas foi a greve dos caminhoneiros. Para conhecer todos os pontos desse acontecimento relevante no país, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participaram de um debate sobre a paralisação.

 

Em sala de aula, as turmas conheceram as causas da greve, as reivindicações dos trabalhadores e as consequências que os bloqueios causaram para os cidadãos. Além disso, trabalharam questões como a predominância do transporte rodoviário no Brasil e a manutenção das estradas.

 

Com tudo que viram, as três salas do 4º ano se encontraram para debater a greve. O objetivo não era definir opiniões certas e erradas, mas que todos usassem o debate para aprofundar os conhecimentos sobre o tema. Cada um preparou cartazes e argumentos e os apresentaram na Sala de Teatro.

Os alunos mostraram que, independente da opinião, respeitam a troca de ideias e que estão bastante afiados neste assunto!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização