#Decarbonize #Decolonize 2020

Alunas do Colégio Magno representam a Escola e o Brasil em encontro internacional sobre sustentabilidade

Placas solares, utilização de material orgânico para geração de gás, reciclagem de fraldas, hidroponia, aquaponia... A lista de ações sustentáveis do Colégio Magno/Mágico de Oz é extensa. E, mais uma vez, essas iniciativas ganharam o mundo no encontro digital que deu início ao projeto #Decarbonize #Decolonize 2020, que aconteceu no dia 01 de outubro de 2020.

Promovido pelo Centre of Global Education, instituição que promove movimentos educacionais com alunos de todo o mundo, o projeto reuniu jovens de mais de 40 países para discutir questões sobre preservação do meio ambiente e mudanças climáticas. As alunas do Magno, Ana Beatriz Zlatkovic e Sophia Almeida, da 1ª série do Ensino Médio, participaram da reunião representando não só o Colégio, mas todo o Brasil, já que o Colégio Magno é a única instituição de ensino brasileira participando desse movimento mundial.

Durante a videoconferência, elas contaram um pouco sobre o cenário da sustentabilidade na cidade de São Paulo e apresentaram as ações realizadas pela Escola nos últimos anos. Agora, os estudantes do mundo todo irão trabalhar juntos para desenvolver iniciativas em prol do meio ambiente e o resultado dos estudos e pesquisas serão apresentadas em uma sessão especial durante a 26ª Conferência do Clima, a COP 26, que acontecerá na Escócia em novembro de 2021.

Esta não é a primeira vez que nossos alunos participam do maior evento sobre sustentabilidade do mundo. Alunos e professores do Magno já estiveram presentes em edições anteriores da COP. Para relembrar da participação do Colégio na Conferência, clique aqui. Para saber mais sobre as ações sustentáveis do Magno/Mágico de Oz, clique aqui.