De dentes fortes

Alunos da Educação Infantil recebem dentista para conversar sobre saúde bucal no projeto “Direitos do Coração”

Dentre os direitos das crianças trabalhados no projeto “Direitos do Coração”, a garantia à saúde é fundamental. E saúde também passa pela boca! Para falar sobre a importância da higiene bucal, as crianças da Educação Infantil, da Unidade Campo Belo, receberam uma dentista para conversar sobre o assunto.

Esta dentista, no entanto, é especial: é uma ex-aluna do Colégio! Adriana Miori estudou conosco e, hoje, tem dois filhos na Escola: Rafael, do Alfa (1º ano do Ensino Fundamental), e André, do Infantil I.

Na palestra, ela comentou sobre a importância do cuidado com os dentes e com a alimentação. Todos comeram cenouras, que fortalecem os dentes e as gengivas. Além disso, mostrou a maneira correta de escová-los e explicou o que são as bactérias que provocam as cáries. Os alunos também puderam tirar dúvidas e conhecer curiosidades sobre a quantidade de dentes que uma criança possui e sobre dentes de leite e definitivos.