Desenhos premiados

Alunas do Mágico de Oz são reconhecidas em concurso mundial de desenho promovido pela UNESCO

Fazer desenhos é comum no Mágico de Oz, mas fazer um desenho na escola e ele ser premiado pelos maiores especialistas em artes plásticas da França é incrível! Foi o que aconteceu com as alunas Rafaela Schneider, do Infantil I da Unidade Olavo Bilac, e Maria Clara Marques, do 1º ano da Unidade Campo Belo. As duas tiveram suas artes reconhecidas em um concurso mundial de desenho promovido pelo Centre pour l’UNESCO Louis François.

O tema do concurso deste ano foi Paz, vivendo bem juntos. Crianças e jovens de todo o mundo produziram desenhos sobre a cultura de paz, um dos pilares trabalhados pela UNESCO. As criações foram apreciadas por um júri e as de Rafaela e Maria Clara foram escolhidas entre as melhores inscritas. Assim, os desenhos premiados serão expostos em mostras itinerantes na França e em outros países, além de integrar a biblioteca de arte da instituição, chamada Memórias do Futuro, sendo preservadas como um testemunho da diversidade cultural do mundo.

 

Além de um certificado, as artistas ganharam um prêmio muito maior: a oportunidade de participar de um concurso mundial. Parabéns, meninas!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon