Água em pauta

Parceria entre Magno e SOS Mata Atlântica ganha novos ares no mês do Dia Mundial da Água

O projeto “Observando Rios” começa as atividades do ano letivo com força redobrada! Novos participantes fortalecem esta parceria entre o Colégio Magno e a ONG SOS Mata Atlântica, cuja importância chegou ao 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Os alunos do Ensino Médio, que participaram do projeto no ano passado, contaram suas experiências às turmas do 9º ano, que assumirão as atividades e puderam conhecer o processo de coleta da água do Córrego Congonhas e a grandiosidade deste projeto, que abrange o Brasil inteiro. Para a primeira coleta, todos se uniram para a limpeza e a análise da qualidade da água.

Todo esse trabalho do Colégio foi reconhecido no 8º Fórum Mundial da Água, que aconteceu em março. A coordenadora do Ensino Fundamental II, Lígia Brull, foi a Brasília representando o Magno. Um vídeo com alunos e professores da Escola relatando a construção de um forno solar purificador de água, exposto durante a Mostra UNESCO 2017, foi apresentado a todos no estande da SOS Mata Atlântica.