Dia da Mulher

“Conhecimento é poder”, afirma CEO da Lacoste no Brasil em bate papo com alunos do Magno/Mágico de Oz

Há histórias de vida inspiradoras. Há trajetórias construídas com dificuldades, mas que ao serem contadas com um sorriso no rosto, são capazes de fazer brilhar os olhos de quem tem pela frente, uma vida toda de escolhas e conquistas.

Neste 8 de março, Dia da Mulher, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, do Colégio Magno conversaram com Rachel Maia, diretora executiva da Lacoste brasileira. Papo descontraído, cheio de curiosidades e motivação. “Nunca é só sorte. É também conhecimento. E conhecimento é poder. Ninguém tira isso da gente”, garantiu a CEO da marca, que ainda é fundadora do Projeto CAPACITA-ME, iniciativa que leva educação e oportunidades de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Rachel, que é mãe de aluna do Colégio Magno/Mágico de Oz, respondeu perguntas feitas pelos jovens estudantes. Entre as primeiras dúvidas, o preconceito. A presidente da marca no Brasil se orgulhou ao dizer que é uma das poucas, senão, a única mulher negra a chegar a um cargo de CEO no país. O que segundo ela, representa apenas 0,04% dos cargos ocupados.

“Digo para vocês que é um desafio diário. Muitas vezes sou a única mulher em reuniões de negócios, em eventos corporativos. Mas não me intimido. Para ser ouvida eu precisei ser muito boa no que faço. E para isso nunca abri mão de aprender mais. Nunca viajei sem carregar um livro comigo. É o que quero deixar para vocês: leiam! Leiam livros, folheiem jornais, assistam ao noticiário para saber o que está acontecendo… Repito: conhecimento é poder!”, concluiu.