Dia das Crianças

Diversão e alquimia para comemorar o Dia das Crianças no Magno/Mágico de Oz

Para comemorar o Dia das Crianças, o Magno/Mágico de Oz preparou o Malucos por Ciência. A festa uniu surpresas, experimentos e alquimia. Temas que fazem parte dos projetos educativos desenvolvidos pela Escola, ao longo deste segundo semestre, numa referência ao Ano da Tabela Periódica, instituído pela UNESCO.

As crianças do Ensino Infantil e Fundamental I participam dessa comemoração, que aconteceu no Atrium, na Unidade Sócrates. E nem precisa dizer que elas se divertiram e, claro, aprenderam de montão!

Para comandar a festa, os “cientistas malucos” da Mad Science apresentaram o show “Watchatchá?! Uma viagem pela ciência”, envolvendo a criançada em experimentos pra lá de divertidos. Ah, e para quem não sabe, o grito de guerra “Whatchatchá”, significa que uma descoberta fantástica e alucinante aconteceu. Ou seja, a festa se transformou numa verdadeira aula inesquecível.

Além do show, as crianças da Educação Infantil ainda participaram de Oficinas de Química. Isso mesmo! A turminha produziu garrafinhas coloridas com a mistura de água e óleo e colocaram a mão na massa e preparam um brinquedo que é uma febre entre as crianças: o slime.