Minha mãe é uma arte

Ser mãe é uma arte. Educar filhos requer sentimento, dedicação, emoção, criatividade e uma sabedoria que não se descreve em palavras. E nada melhor do que utilizar a arte como meio para as crianças expressarem o seu amor pelas mães. Essa foi a tônica do projeto M.A.E. - Movimento e Arte na Escola.

Kandinsky, Picasso, Van Gogh, Miró, Frida Kahlo, Andy Warhol e Cândido Portinari. As crianças da Educação Infantil foram estimuladas a produzir trabalhos, ou melhor, verdadeiras obras de arte, tendo como fonte de inspiração os maiores expoentes da arte mundial. O resultado dos trabalhos foi de encher os olhos: uma grande mostra interativa produzida especialmente para as mães.

E como não poderia faltar, a música, que também é uma forma de arte, deu o tom ao evento. Com direito à banda ao vivo, as mães e os pequenos cantaram juntos cantigas de roda e participaram de brincadeiras cantadas. Sons, ritmos, pinturas e obras de arte.  A festa do Dia das Mães no Mágico de Oz foi um evento cultural e muito divertido!

Olavo

Campo Belo