“Papai sabe tudo”
Comemoração do Dia dos Pais no Mágico de Oz foi repleta de atividades que estimularam a produção criativa

Criatividade, conhecimento, descoberta. Essas foram as palavras que predominaram na celebração do Dia dos Pais no Mágico de Oz! Como todo ano, a Escola prepara um evento que, além de ser uma comemoração, também proporciona a convivência familiar por meio de brincadeiras e diversão. Esse ano, não foi diferente. Pais e alunos puderam colocar a imaginação a mil em uma série de atividades inspiradas na cultura maker.

As Unidades Campo Belo e Olavo Bilac se tornaram um campo de criação para as crianças da Educação Infantil. O dia começou com uma apresentação musical feita com instrumentos que elas produziram com a ajuda dos pais. Logo depois, elas seguiram para as várias atividades espalhadas pela escola. Teve montagem de peões com blocos Lego, produção de aviões de papel e girocópteros, além de passatempos que estimularam a curiosidade, como massinhas que tocavam notas de piano quando ligadas no computador!

A paixão nacional também não ficou de fora: o futebol! As mesas de futebol de botão e de pinos ficaram repletas de pais ensinando aos filhos estes jogos que marcaram a infância de muitos adultos. E, claro, o chute a gol esteve presente, com muitos golaços dos nossos alunos.

Nos corredores, desenhos e demonstrações de carinho enfeitavam as paredes. Mas a arte das crianças não se limitou ao papel. Cada uma fez um desenho que foi escaneado e impresso em 3D pelas impressoras do MagLab, o espaço maker do Colégio Magno. Como resultado, presentes únicos e especiais que foram entregues aos pais no final do dia.

Produção criativa e vontade de fazer marcaram esse momento especial, que comprovou que, até na criatividade, “Papai sabe tudo”!