Diálogos Literários

Alunos da 3ª série do Ensino Médio participam de atividades diferenciadas para conhecer melhor as obras cobradas pelos vestibulares

Quando o assunto é a preparação para os vestibulares, a imagem que vem à cabeça são aulas tradicionais, com alunos enfileirados só anotando a matéria. No Colégio Magno, porém, é diferente. Aqui, os estudos colocam o estudante como protagonista. Um exemplo são os Diálogos Literários, uma série de atividades preparadas para analisar os principais livros cobrados pelas provas.

Nestas aulas, desenvolvidas pelos professores Éder e Daniela, os alunos entram em contato aprofundado com as obras literárias dos principais processos seletivos, como a Fuvest. Além de explorar aspectos interdisciplinares, os Diálogos Literários deste ano estão com um novo formato, trabalhando os livros de modo mais dinâmico.

A primeira atividade foi sobre Iracema, romance de José de Alencar. Após uma exposição sobre a obra, as turmas foram ao Átrium da Unidade Sócrates para uma disputa que testou o conhecimento de todos! Em um jogo de perguntas e respostas sobre o livro, quem demorava para responder levava uma torta na cara. Até os professores ficaram com a cara lambuzada!

Durante todo o semestre, os alunos vão conhecer os livros de formas bastante diferentes! Haverá sarau, criação de vídeos e produções artísticas. Esse tipo de contato faz a diferença na hora dos estudos!