Discutindo a Base

Coordenadores do Colégio Magno/Mágico de Oz se reúnem para debater as propostas da Base Nacional Comum Curricular

O início das aulas também representa o retorno das conversas e reflexões sobre educação por parte da equipe de educadores do Colégio Magno/Mágico de Oz. Um destes debates ocorreu na primeira semana do segundo semestre, em que coordenadores da Escola se reuniram para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Base Nacional se propõe a estabelecer as competências, habilidades e conhecimentos que os alunos deverão possuir em cada fase de sua escolaridade. Por recomendação do Ministério da Educação, instituições de ensino do Brasil inteiro realizaram atividades de avaliação da BNCC no dia 2 de agosto. No Magno, a discussão se estendeu pela semana toda.

Em uma roda de conversa, liderada pelo coordenador Eduardo Francini, os docentes do Colégio analisaram como os objetivos da Base podem se relacionar com os pilares da educação estabelecidos pela UNESCO: ser, conhecer, fazer e conviver, tendo como base relações socioemocionais e cognitivas. Ao final, cada educador escreveu um texto com o que aprendeu sobre a Base e como utilizá-la para dar sentido à aprendizagem.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização