Educação financeira

“Caro correntista, você recebeu um presente: um cheque do BancOz. Você poderá utilizar essa quantia na Vila Oz, mas, antes, siga algumas orientações. Primeiro, troque o seu cheque por dinheiro em espécie em nossa agência bancária. Com o dinheiro em mãos, aprenda a poupar! Guarde pelo menos 10 reais em nossa poupança. Você já conhece a Lanchonete da Vila? E o Mercado? Recomendamos uma visita!”

Não é todo dia que recebemos um presente como esse. Quando isso acontece, nada melhor do que dar asas à imaginação e vivenciar um grande momento de aprendizagem. Foi o que fizeram os alunos do Alfa. Com o cheque em mãos, descontaram o valor no caixa do BancOz e reservaram uma quantia para depositar na poupança.

Depois, foram às compras. No Mercado, escolheram frutas, verduras, legumes e peixes fresquinhos. A atividade não parou por aí. Na semana seguinte, cada correntista recebeu um extrato bancário com o valor disponível na poupança e também uma conta de luz para ser quitada no BancOz. Ufa! Todos tinham saldo disponível.

Crédito, débito, caixa eletrônico, cofre, DOC, TED. O universo financeiro está inserido nas atividades do dia a dia dos alunos da Educação Infantil. O BancOz é um prédio cuidadosamente planejado para que as crianças vivenciem a urbanidade, conheçam o cotidiano de novas profissões e desenvolvam noções de cidadania. Com caixas eletrônicos e o cofre superconfidencial, localizado no segundo andar, o BancOz oferece um serviço personalizado e muito significativo para quem dá seus primeiros passos para compreender a Educação Financeira na prática.