Educação Financeira

Crianças do Mágico de Oz começam a se preparar para o Mercado de Pulgas

Vem aí o II Mercado de Pulgas do Colégio Magno! A atividade, que acontece no dia 30 de novembro, reunirá todo o Magno/Mágico de Oz, do Berçário ao Ensino Médio, em uma grande feira, para comercializar brinquedos, livros, objetos… itens em bom estado, que já não são utilizados com frequência pelas crianças e adolescentes. E eles já começaram a se preparar para esse momento, que estimula a economia solidária e o consumo consciente.

Como o universo financeiro está inserido de maneira interdisciplinar nas atividades dos alunos da Educação Infantil, na Unidade Campo Belo, as crianças do 2º ano prepararam pregões, de acordo com o que aprenderam sobre diferentes tipos de trabalho. Ou seja, criaram anúncios de produtos fictícios e apresentaram pela Escola, em busca de compradores. Passos bastante significativos para quem começa a compreender a educação financeira na prática.

Com anúncios como: “Sorvete, gente! É promoção que congela o dente!” e “Preste atenção no nosso descontinho, tem chocolatinho ou um sorvetinho!”, as crianças puderam atribuir preços aos produtos, negociar descontos e interagir com os outros alunos e colaboradores. Tudo de maneira lúdica, criativa e pra lá de divertida.