Men and Women in History

Alunos do Magno fazem história no English Festival Night 2016

Uma viagem no tempo, em clima de superprodução. São encontros e desencontros ao longo da história, que colocaram em evidência não só personagens importantes, mas também o projeto de inglês do Colégio Magno/Mágico de Oz, que começa ainda na Educação Infantil e tem como ponto alto o espetáculo anual English Festival Night. Nesse evento, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio promovem um verdadeiro show de interpretação na língua inglesa, com cenas que emocionam e envolvem o público.

Na noite iluminada, passaram pelo palco do Auditório Elis Regina personagens que deixaram marcas na história, como a garota judia Anne Frank, o Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, a heroína Joana D’Arc, o cantor Caetano Veloso, a estilista Coco Chanel, o presidente dos Estados Unidos recém-eleito, Donald Trump, e a ex-presidente do Brasil que sofreu impeachment, Dilma Rousseff.

O público presenciou uma conversa inusitada entre a atriz Angelina Jolie e o Papa. O assunto? A pobreza no mundo. A dupla mostrou que o caminho para promover a igualdade e mais oportunidades para todos passa pelo amor e a união entre os povos.

Um importante questionamento foi levantado: você é capaz de ir até aonde em nome da beleza? Na sequência, Michael Jackson e Madonna passaram pelo English Festival e promoveram um empolgante combate nas pistas de dança!

Teve ainda um passeio pelo mundo da literatura! Quanta criatividade com Harry Potter, Hercule Poirot e Jane Marple! Mas a leitura não é só diversão, basta pensar na Malala, que por meio dos livros promoveu uma verdadeira revolução em sua vida.

Para fechar o espetáculo, Steve Jobs deixou uma lição de vida para os alunos e para a plateia: você está hoje onde imaginava que estaria há dez anos? Um momento para refletir e planejar. Afinal, todos nós podemos ser homens e mulheres na história.