Egg Drop Challenge

Sala de aula temática e paredão da escalada: tudo é possível nas atividades do Middle School.

O que você faria para que um ovo jogado a oito metros de altura não quebrasse quando chegasse ao chão?

Esse foi o grande desafio dos alunos dos 7º e 8º anos do curso do Middle School, dentro da atividade Egg Drop Challenge. Habilidades como o trabalho em equipe, o desenvolvimento de soluções e o gerenciamento de risco estavam em jogo para que os alunos produzissem o compartimento de proteção para os ovos.

Para cumprir a tarefa, tinham à sua disposição um arsenal de objetos, tais como canudos, elásticos, palitos de sorvete, fita crepe, algodão, caixas de papelão, entre outros. O primeiro passo foi a divisão dos alunos em grupos nas salas do Middle School para a montagem dos compartimentos.

Missão cumprida, foram todos para a quadra da Escalada Esportiva, onde, de um a um, os alunos lançavam os ovos protegidos usando o material disponibilizado. A grande expectativa estava em conferir se os ovos chegariam intactos ao chão. No placar final, oito grupos, de um total de 20, conquistaram o objetivo e conseguiram evitar que os ovos quebrassem.

Como próximo passo, os alunos farão uma avaliação, em inglês, contando todo o processo da experiência: as melhores ideias, a integração do grupo e as dificuldades apresentadas.