Eleição no Núcleo

Alunos do Mágico de Oz conhecem as funções dos cargos públicos e escolherão animais do Núcleo Ambiental para assumi-los

As Eleições 2018 já estão próximas e os brasileiros irão eleger um novo presidente, governadores, deputados e senadores. Conhecer as funções de cada um destes representantes é fundamental para a democracia e o Mágico de Oz irá realizar suas próprias eleições. São as Eleições no Núcleo Ambiental!

Os alunos saberão mais sobre as responsabilidades das pessoas que ocupam estes cargos públicos. O que faz o presidente? Quem cria as leis do país? Qual a diferença entre o deputado e o senador? Estas e muitas outras perguntas serão esclarecidas para as crianças com uma série de atividades diferentes. Com isso, as turmas participarão de uma eleição para escolher quais animais do Núcleo Ambiental se tornarão os representantes da Escola.

Para começar, os alunos leram o livro Quiprocó na fazenda - Eleições para prefeito, do jornalista Paulo de Camargo. Nesta história, os animais tentam eleger um prefeito para uma fazenda e descobrem que um bom político é aquele que se preocupa com as necessidades de todos. O autor foi até o Mágico de Oz para conversar com as crianças sobre o livro e sobre a importância das eleições na formação da cidadania.