Embaixadores da ONU
Atividade multidisciplinar de Geografia e Inglês estimula o aluno a desenvolver sua capacidade de argumentação para temas tratados pela ONU

Direito das crianças, maioridade penal, refugiados, direitos da mulher e trabalho infantil. Diversos temas que fazem parte da pauta de discussão da ONU – Organização das Nações Unidas foram o fio condutor para uma atividade que envolveu os alunos do 9o ano nas disciplinas de Geografia e Inglês.

Na aula de Geografia, os alunos pesquisaram sobre esses respectivos temas e participaram de um fórum de discussão para aprofundar os conhecimentos adquiridos. Como próximo passo, na aula de Inglês, eles debateram os temas escolhidos e redigiram textos, argumentando seu ponto de vista.

A iniciativa teve como princípio a Metodologia Ativa, um processo cuja principal característica é a inserção do aluno/estudante como protagonista da sua aprendizagem.

Os textos finais produzidos pelos alunos podem ser conferidos neste link: https://goo.gl/photos/nNbk4AMAszj67eVM8