Encontro PEA-UNESCO 2018

Educadores se reúnem em Encontro do Programa de Escolas Associadas, coordenado pela diretora Myriam Tricate

Mais de 800 pessoas debatendo e conhecendo as melhores práticas de educação. Esse foi o cenário do Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO) em 2018. Entre os dias 12 e 14 de setembro, em Salvador, o evento promoveu a troca de experiências entre educadores, encabeçados pela Coordenadora Nacional do Programa e diretora-geral do Colégio Magno/Mágico de Oz, Myriam Tricate.

 

Em reunião com os coordenadores regionais, a diretora Myriam celebrou o número recorde de participantes do evento, que chegou a 800 pessoas O número de escolas participantes da Rede PEA-UNESCO chegou a 583, colocando a rede brasileira como a segunda maior do mundo, atrás apenas do Japão.

 

A reunião também comemorou a entrada de 222 novos colégios neste grupo e a nomeação de novos coordenadores regionais, como os professores André Pedr’Angelo (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Joana Maria de Almeida (Bahia), Francisca Cunha Lima (Amazonas) e Amália Kátia Mendes (Minas Gerais). A representante da UNESCO no Brasil, Mariana Alcalay, também esteve presente e apoiou os trabalhos da Rede PEA.

 

Além de representantes de escolas — inclusive de instituições de ensino indígenas e quilombolas —, o Encontro Nacional teve a presença de autoridades, secretários de educação e prefeitos, trazendo visibilidade e representatividade educacional ao evento. Foi uma oportunidade para que todos debatessem pontos importantes da educação e compreendessem melhor assuntos como as metodologias ativas, a Base Nacional Comum Curricular e a reforma do Ensino Médio, a cultura maker e outros assuntos relevantes ao ensino.

 

O Encontro do ano que vem já está sendo organizado e as escolas estão mobilizadas para trabalhar os temas propostos pela ONU, que escolheu 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica, o Ano Internacional da Moderação e o Ano Internacional das Linguagens Indígenas. O próximo Encontro será ainda maior!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização