Páscoa Invisível

Alunos do Colégio Magno e SP Invisível distribuem ovos de Páscoa para pessoas em situação de rua

A surpresa de um gesto por tornar um momento inesquecível. E foi um gesto, um simples gesto que levou empatia, solidariedade e ovos de Páscoa para o Centro de São Paulo, no último sábado (13). Como destinatários, pessoas em situação de rua, que foram surpreendidos com a Páscoa Invisível. A ação idealizada pelo movimento SP Invisível contou este ano com a parceria do Colégio Magno/Mágico de Oz, que lançou uma campanha para arrecadar dos ovos de chocolate entre alunos, suas famílias e colaboradores da Escola.

Em pouco mais de duas semanas foram arrecadados 1200 ovos. Um número duas vezes maior do que meta inicial. O resultado surpreendente é fruto do protagonismo dos alunos, que compraram a ideia e motivaram suas famílias. Há casos de avós que reuniram amigas e prepararam os ovos de chocolate. Em outros, pais que mobilizaram os colegas de trabalho. Uma grande força-tarefa do bem que tornou a ação ainda mais especial.

Mais de 50 estudantes do Magno, do 8º ano do Middle School e do grupo de Voluntariado, participaram da entrega dos ovos. Acompanhados por seus responsáveis e por colaboradores da Escola, eles percorreram as ruas do Centro da cidade ouvindo as histórias de vida daqueles que, aos olhos de muitos, ainda parecem ser invisíveis.

Além dos ovos de chocolate, uma carta escrita pelos voluntários fez parte do kit entregue para as pessoas em situação de rua. Alí mesmo, em meio ao vai e vem de passos apressados e diante das muitas desigualdades, voluntários, alunos do Colégio Magno e suas famílias buscaram inspiração para deixar mensagens de paz, amor e esperança. Este ano a ação teve como tema Esperança no Amor. “Páscoa é o momento que lembramos do amor e nele criamos esperança”, traz a apresentação do projeto.

Foram entregues 600 ovos durante a ação. Os demais serão distribuídos para instituições e ONGs, que serão definidas pelo grupo de Voluntariado do Colégio Magno.