A Escena
Não há limite para a criatividade no aprendizado da língua espanhola. Os alunos do 9º ano encenaram esquetes e arrancaram aplausos da platéia

Os alunos do 9º ano mergulharam em um novo contexto: o teatro, a partir de uma perspectiva multidisciplinar que envolveu Produção Textual, Língua Espanhola e Artes Cênicas, tendo como ponto de partida a temática “Relacionamentos” e todas as nuances que este mote pudesse oferecer.

Para gerar maior aproximação com o estilo de texto teatral, a professora Andrea Nascimento desenvolveu com os alunos o gênero literário “conto”. O professor de Espanhol, Eric, por sua vez, trabalhou habilidades, como o léxico temático, descrição de cenários, elaboração de textos teatrais para posterior leitura dramatizada e dramatização.

No período que antecedeu a apresentação, os alunos tiveram um incremento cultural: assistiram a trechos de filmes de origem espanhola e argentina. A partir da produção teatral, com a assinatura da professora de Artes Cênicas, Ximena, foram orientados na montagem do cenário, iluminação e som, na sala de projeção, além de se envolverem na pesquisa e composição do figurino. O resultado foi uma produção de alta qualidade artística e maturidade linguística. Aplausos para os alunos e professores!

CAPA