Esporte que aproxima

Colégio Magno recebe um grupo de imigrantes refugiados para assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

O futebol é mais do que um esporte. É uma atividade que une pessoas de várias partes do mundo sob uma mesma paixão. E isso foi visto no Magno, em plena Copa do Mundo, quando imigrantes refugiados acompanharam, no Colégio, um jogo da seleção brasileira no Mundial.

Por meio do projeto “Meu Amigo Refugiado”, da ONG Migraflix, alunos do Ensino Médio e professores conheceram jovens do Congo e de Angola, do Movimento de Apoio à Integração Social (MAIS), e os convidaram a assistir a um dos jogos da Copa junto com toda a Escola.

Mas o esporte não ficou só na telona. Nossos estudantes e convidados levaram toda a confraternização da Copa para o Ginásio. Por iniciativa própria, começaram uma partida durante o segundo tempo do jogo, a qual foi acabar horas depois do fim da disputa da seleção.

Foi um dia em que o esporte colocou as diferenças de lado e aproximou nações. Tanto na Rússia, como no Magno.