Andar de bicicleta? Também se aprende na escola!

Aulas de Esportes de Aventura no Full-Time ajudam alunos a aprender a se equilibrar sobre duas rodas

Quais são os lugares que vêm à cabeça quando falamos sobre aprender a andar de bicicleta? Nossa casa? Um parque? Uma rua tranquila? E que tal a escola? Nas aulas de Esportes de Aventura, do Full-Time, os alunos deram o primeiro passo rumo a manobras ainda mais radicais: tiraram as rodinhas e aprenderam a se equilibrar nas bikes.

Notando que havia crianças que chegavam ao curso sem saber andar em duas rodas, a equipe do Colégio desenvolveu um programa de atividades especiais para elas. Usando bicicletas adequadas e realizando exercícios de equilíbrio e de capacidade física, as aulas promovem a autonomia e a confiança dos estudantes com os pedais.

Durante as atividades, os professores Denis Prado e Michel Souza estão 100% focados no desenvolvimento dos alunos. Por isso, muitos aprendem a andar de bicicleta em questão de horas. Após aprenderem, as demais aulas dedicadas à bike são cheias de desafios diferentes, para colocarem esse novo conhecimento em prática.

Porém, mais do que uma atividade no cronograma dos Esportes de Aventura, saber como andar sem as rodinhas traz liberdade e qualidade de vida aos alunos. Depois de aprender, muitos já pegaram suas bicicletas e aproveitaram o fim de semana para passear com a família! É uma experiência que eles recomendam para todos, até para aqueles que acham que já passou da hora de aprender a pedalar. Os Esportes de Aventura receberão a todos de braços abertos!