Essa praça é nossa

Conheça o projeto de manutenção da Praça Júlio Atlas

O Colégio Magno/Mágico de Oz já possui uma série de iniciativas de sustentabilidade em todas as unidades. Porém, para que esse projeto seja cada vez mais amplo, ele não pode ficar somente dentro dos muros da escola. Por isso, o Colégio se prepara para levar a preservação do meio ambiente para a vizinhança da Unidade Sócrates com o Grupo de Trabalho “Essa praça é nossa”.

A principal atividade desse GT, formado por colaboradores, alunos e pais da comunidade Magno, é a manutenção da Praça Júlio Atlas, localizada entre a Rua Lázaro Suletroni e Rua Arlindo Veiga dos Santos. O local já é conhecido por nossos estudantes, já que se encontra próximo ao Córrego Congonhas, cujas águas são analisadas em outro projeto sobre sustentabilidade, o “Observando Rios”.

A adoção da praça, confirmada pelo poder público, implica em melhorias em todos os aspectos - na limpeza e no cuidado permanente, na recuperação do paisagismo, na revitalização da vegetação, no reequipamento, na adequação para que a praça seja um local de ocupação saudável do espaço público, com atividades recreativas e culturais.

Para ajudar na comunicação visual, alunos do Ensino Médio prepararam opções de logotipo para o projeto. Uma votação foi aberta para decidir qual irá representar os trabalhos do GT. O esboço mais votado será desenvolvido em um logotipo real em conjunto com o Departamento de Arte do Colégio.

Nossos professores e alunos já visitaram a praça e começaram os primeiros planejamentos. Acompanhe as novidades no site do Colégio!