Visita à FAAP

Alunos do Ensino Médio conhecem de perto o ambiente acadêmico e fazem atividades relacionadas às suas áreas de interesse

O que eu vou ser quando crescer? Levante a mão quem nunca se questionou no momento da sua escolha profissional. Esta fase muito delicada pela qual passam os alunos do Ensino Médio é recheada de dúvidas. Neste momento, a Escola exerce um papel fundamental com muita orientação e informação sobre os possíveis caminhos que nossos alunos vão seguir em sua vida profissional.

Uma das ações que o Magno realiza é a visita às instituições de ensino superior.  Os futuros universitários conhecem de perto o ambiente acadêmico e participam de atividades ligadas às suas áreas de interesse.

Em visita à FAAP, os alunos da 2ª série do Ensino Médio estiveram no museu da faculdade e ouviram uma apresentação sobre história da arte. Divididos em grupos, os alunos visitaram áreas específicas das graduações de seu interesse, como Direito, Engenharia e Relações Internacionais. Por fim, assistiram a palestras e participaram de atividades em torno dos seus cursos pretendidos.