Sábado Animado

Scratch Day e SuperSábado com a Mamãe animam o Colégio Magno/Mágico de Oz

O Colégio Magno/Mágico de Oz preparou um sábado cheio de diversão, para animar a criançada e convidadas super especiais: suas mães!

Neste sábado (11) acontece o Scratch Day, na Unidade Sócrates, a partir das 9h. O movimento de inovação, iniciado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), reunirá diversas atividades na área de programação (código). A iniciativa já faz parte do processo de formação dos alunos do Colégio Magno/Mágico de OZ, por meio da Aprendizagem Criativa. A educação de maneira lúdica e intuitiva!

Este ano o evento contará com alunos de escolas das Rede PEA UNESCO, que participarão de oficinas de programação, robótica, realidade virtual, além de atividades no laboratório de aprendizagem criativa e uma Mostra Interativa.

Feito a mão, Feito a MÃE

O sábado também será de homenagens e muita cultura maker no Magno/Mágico de Oz. Para celebrar o Dia das Mães acontece o Feito a MÃE: uma série de oficinas e atividades maker, no melhor estilo “mão na massa”, para que mães e filhos compartilhem o que sabem e aprendam juntos. A programação começa a partir das 14h com oficinas maker, arvorismo, ioga, esgrima, dança, entre outras atividades.