Festa da Música

Turmas do 1º ano (Alfa) homenageiam Adoniran Barbosa e grandes nomes da música brasileira

96px-Google_Photos_icon.svg.png

Que tal uma viagem pela história da música brasileira? Foi esse o convite feito pelos alunos das turmas do 1º ano - Alfa, que deram um show no palco montado no Hotel Transamérica no último domingo (25). Da plateia, famílias orgulhosas voltaram no tempo e, entre um aplauso e outro, buscaram o melhor lugar e o melhor clique para registrar cada momento. Afinal, tudo aconteceu para celebrar uma grande conquista: a conclusão do percurso escolar até o 1º ano do Ensino Fundamental.

A apresentação fez parte de um projeto desenvolvido nas aulas de Música e, este ano, prestou uma homenagem a um dos artistas mais completos da cultura brasileira e paulistana: Adoniran Barbosa. Entre as canções do sambista, a criançada soltou a voz em clássicos como “As mariposas”, “Samba do Arnesto” e fez todo mundo pegar carona no “Trem das onze”.

A festa ainda reuniu parte da obra dos principais compositores e artistas da música brasileira com canções memoráveis, como: “Tico-tico no fubá”, de Carmen Miranda; “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso; “Sabiá”, do mestre Luiz Gonzaga; e “Negro gato”, uma versão da canção “Three cool cats”, gravada por Roberto Carlos e que, na releitura da criançada, contou com a participação do Mr. Scott, professor do High School do Magno.

As crianças também capricharam nos óculos escuros e nas saias rodadas para homenagear o rock de Celly Campello em “Banho de lua”, atravessaram o Deserto do Saara com a marchinha de carnaval “Alalaô” e emocionaram com os versos de “Era uma vez”, de Kell Smith: “É que a gente quer crescer…”

Durante a apresentação, a plateia pôde acompanhar a programação através de um aplicativo idealizado para a festa, com a ordem das canções, textos e desenhos produzidos pelos alunos, além de uma playlist com todas as músicas apresentadas.

Um verdadeiro almanaque da música brasileira!