Festa Brasileira

A caipirada da Educação Infantil dançou e brincou até cansar no Arraial do Mágico de Oz, no último sábado. Foi uma festa preparada com muito capricho e que emocionou a todos.

Acompanhadas pela banda do Mágico de Oz, as crianças dançaram os ritmos de compositores e intérpretes que são referência no cenário musical nordestino, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Mario Zan, Gilberto Gil e Dorival Caymmi. Baião, xaxado, ciranda, xote e arrasta-pé. “Foi uma verdadeira festa brasileira, que materializou uma vivência criativa para as crianças”, explica o Coordenador de Música do Magno/Mágico de Oz, Roberto Schkolnick.

Mais do que proporcionar um momento de integração entre alunos, família e escola, há um importante trabalho pedagógico por trás da comemoração: retratar, com fidelidade a cultura popular brasileira, os ritmos e manifestações folclóricas dos quatro cantos do país.

No domingo foi a vez dos alunos da 3a série do Ensino Médio comandarem o espetáculo junino. Para arrecadar fundos para a formatura, eles organizaram mais um dia de festa no Colégio, com apresentações muito bem ensaiadas e divertidas das quadrilhas dos Ensinos Fundamental I e Médio. O clima de integração foi total. Pescaria, bexigas, latas, argolas, canaletas, boca do palhaço, cadeia e correio elegante. Não faltaram opções para a diversão, com brindes muito caprichados. E, para matar a fome, o tradicional churrasco, salgados e doces típicos. Bão demais, sô!