Festa Junina 2018 - Nossa festa, nossa gente

Tradicional festa do Mágico de Oz celebra a diversidade e os patrimônios culturais brasileiros

Para várias pessoas, o mês de junho significa uma coisa: festa junina! Quadrilhas, músicas e muita diversão marcam o tom desta que é a época mais gostosa do ano para muitos!

Mas as festas juninas são bem mais que isso. São também expressões culturais do povo brasileiro. Verdadeiros patrimônios imateriais do nosso país! Por isso, a Festa Junina do Mágico de Oz deste ano teve um sabor especial: uma celebração das nossas danças, personagens, brincadeiras e tradições!

A quadrilha dos alunos da Educação Infantil foi uma verdadeira viagem pelo Brasil. Ritmos como o Boi-de-Mamão, de Santa Catarina; o Cacuriá, do Maranhão; a Catira, do interior de São Paulo; e o forró e o xote do Nordeste foram exemplos da vasta diversidade brasileira apresentada pelas crianças!

Além disso, o clima da Copa do Mundo invadiu a festa! Todos mostraram o apoio à nossa seleção! Até uma partida entre Brasil e Rússia aconteceu com pais convidados!

E é claro que não faltaram as brincadeiras, comidas, bebidas e tudo aquilo que torna uma festa junina deliciosa!

Abaixo, você encontra algumas das músicas apresentadas pelos alunos, além de fotos da apresentação e de trabalhos realizados por eles na nossa galeria de fotos!