Festival de Xadrez

Concentração, raciocínio e diversão encheram a manhã de pais e alunos do Ensino Fundamental

Uma quadra poliesportiva repleta de mesas e cadeiras, com alunos praticando um esporte sentados e bastante concentrados. Esporte? Sentados? Quando o assunto é o xadrez, é claro que sim! Para celebrar a importância que o Magno dá a esta modalidade, a equipe de Educação Física preparou o Festival de Xadrez para todos os alunos do Ensino Fundamental.

A manhã foi de concentração e de interação entre nossos pequenos enxadristas. Além de jogarem entre si, eles participaram de partidas com oponentes especiais: suas famílias! Pais e estudantes puderam se divertir com o tradicional xadrez de tabuleiro e com atividades lúdicas, como jogos com peças gigantes. Foi um momento de confraternização que somente um esporte como o xadrez pode proporcionar.

Mas os oponentes não se limitaram àqueles que compareceram ao Festival. Isso porque os alunos puderam participar de desafios on-line contra jogadores do mundo todo. E eles se deram muito bem contra os mais diferentes competidores!

No final, todos receberam medalhas que, além de certificarem a participação no Festival, são provas de que o xadrez se mantém vivo entre os alunos do Magno.