Festival de Xadrez 2018

Raciocínio, técnica e habilidade ditam atividades em uma manhã para pais e enxadristas do Colégio Magno

O Ginásio, onde alunos e professores costumam ser vistos praticando esportes, ficou repleto de reis, rainhas, cavalos, torres e peões. De início, pode parecer estranho, mas é o cenário do Festival de Xadrez de 2018! Para participar de uma série de atividades, estavam presentes pais e alunos que praticam esse esporte de raciocínio.

Três estações foram montadas, nas quais todos puderam participar de partidas. Na primeira, o bom e velho xadrez tradicional, em que nossos enxadristas disputaram com outras crianças e com seus pais. A tecnologia teve sua vez na estação em que competições on-line estavam disponíveis aos visitantes. Finalmente, na terceira estação, foi preparado um xadrez com peças gigantes, no qual as pessoas puderam entrar no jogo, literalmente!

No final da manhã, cada aluno recebeu uma medalha, comprovando seu raciocínio e habilidade.