Festival Gastronômico

Mágico de Oz delicia-se com comidas e bebidas preparadas pelas próprias crianças

Cozinheiros preparando pratos saborosos em uma alegre agitação, típica dos festivais de gastronomia. Quem eram os chefs de cozinha? Os próprios alunos, que fizeram muitas comidinhas gostosas para servir. E o cenário, o refeitório do Mágico de Oz!

A primeira tarefa proposta foi obter os ingredientes que seriam usados. Nem foi preciso ir longe: bastou uma visita ao Núcleo Ambiental. Lá, as turmas do Minimíni, Minimaternal e Maternal colheram frutas e legumes para suas receitas. Com as professoras, escolheram um cacho de bananas, as cenouras, beterrabas, couves e vários temperos. No mercado da Vila Oz, compraram ovos, molhos e tudo aquilo que tornaria o prato ainda mais gostoso.

Depois de colherem e adquirirem os ingredientes, os chefs prepararam sucos, bruschettas, pães, patês e bolo. Mas não seria um verdadeiro Festival sem que houvesse pessoas para experimentar os petiscos! Um food truck especial foi montado nas ruas da Vila Oz e as turmas do Infantil I foram convidadas a provar as receitas. Foi um dia delicioso, com gosto de quero mais!