Fim do mistério

Cheiroso é o nome do novo habitante do Núcleo! Vitória da democracia, do porco e do prefeito Cavalo, que deu um bom exemplo de gestão participativa para os alunos da Educação Infantil!

Desde o início da semana, os alunos do Mágico de Oz começaram a entender na prática o significado da palavra democracia. Isso porque o prefeito eleito do Núcleo Ambiental, o Cavalo, pediu a ajuda de pais e filhos para escolher o nome do seu mais novo amigo: o porquinho.

Com cédulas tradicionais nas urnas, ou com o auxílio da tecnologia, pelo formulário do Google ou via ClassApp (aplicativo usado pela Escola para se comunicar com os pais), os votos não paravam de chegar de pais e alunos das Unidades Olavo Bilac e Campo Belo.

Transmissões ao vivo via Facebook oficial da Escola, pelo Instagram e também uma videoconferência por Hangouts entre os alunos das duas Unidades esquentaram a disputa.

Com 41,7 % dos votos apurados pelos alunos do Alfa (1o ano), Cheiroso foi o nome escolhido em uma enquete cercada de emoção, descoberta e integração entre pais e filhos! Parabéns a todos e, principalmente, ao porquinho, que a partir de agora tem um nome para chamar de seu!