um contador de histórias

Ilan Brenman:

Uma noite dedicada à Literatura Infantil!

A Festa de Literatura e Inovação do Magno/Mágico de Oz - FLIM é palco para uma rica e importante troca de conhecimento e experiências. Na noite desta quarta-feira (05), Ilan Brenman, um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil brasileira, conversou com os professores e coordenadores da Educação Infantil do Colégio Magno/Mágico de Oz.

O bate-papo foi repleto de boas histórias contadas pelo autor, que defendeu a importância dos clássicos infantis para a formação literária dos pequenos. “As histórias antigas são como bússola para as crianças”, completou.

Brenman ainda propôs um banquete pela literatura, onde os “pratos” servidos reforçam o respeito à imaginação das crianças e o resgate do hábito de contar histórias, como forma de estimular o interesse pela leitura. “Um bom contador de história se faz com um bom leitor de histórias. É essa dica que posso dar”, revelou.

Ilan Brenman volta ao Colégio Magno/Mágico de Oz neste sábado (08), para conversar com os pais dos alunos sobre literatura infantojuvenil durante a FLIM. A Conversa com o Autor acontece a partir das 11h30 e as inscrições estão abertas.

Inscreva-se aqui!