Músicas daqui, ritmos de lá

Festa de formatura do Alfa foi repleta de estilos musicais de diversas partes do mundo

O Auditório Elis Regina, no Anhembi, foi palco de uma apresentação musical bastante especial. Os cantores? Os alunos do Alfa (1º ano)! O repertório? Rock, rap, samba, reggae, tango, tarantela e muitos outros gêneros diferentes! O clima foi de alegria na festa de formatura “Músicas daqui, ritmos de lá”.

As turmas apresentaram canções conhecidas, como “A Barata”, “Borboletinha” e “Pirulito Que Bate Bate”, mas com uma inovação: as letras eram brasileiras e os ritmos, de vários lugares do mundo! Teve “Boi da Cara Preta” com ritmo de reggae, “Caranguejo Não é Peixe” e “Hoje é Domingo” como rap, “O Sapo Não Lava o Pé” com arranjo de flamenco e muito mais! Da tarantela ao fado, do samba enredo ao tango, foi uma viagem por meio da música!

O show não foi só de músicas brasileiras. Houve apresentações de canções e danças típicas da África e da Nova Zelândia. As crianças também provaram que estão com o inglês em dia ao cantarem a versão estrangeira de “Garota de Ipanema”. No final do ano letivo, todos levarão para casa um Livro-CD com as músicas da apresentação. Foi uma festa em que o Alfa cantou e encantou!