Alavantú, anarriê, balancê...
A Festa Junina do Magno/Mágico de OZ foi um sucesso
A Festa Junina do Magno/Mágico de Oz foi um sucesso, sô!
A festa homenageou a obra de um dos mais importantes escritores brasileiros: Monteiro Lobato. O Saci Pererê, a Cuca, a boneca de pano Emília e outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo visitaram o Colégio Magno, para celebrar a cultura popular.
As turmas da Educação Infantil apresentaram coreografias que animaram o público e fizeram muita gente grande cair na dança. Foi bonito de ver uma Quadrilha Junina composta somente por Emílias e Viscondes de Sabugosa. Sem falar na tradicional dança do Pau-de-Fitas, onde os primos Narizinho e Pedrinho mostram todo seu gingado e atraíram os olhares e aplausos de uma platéia orgulhosa.
Para embalar as apresentações, ritmos tradicionais de diversos lugares do país contribuíram com essa justa e importante homenagem às tradições e ao folclore brasileiro.
As turmas do Ensino Fundamental também reconheceram as manifestações culturais de Norte à Sul do Brasil. O Boi de Parintins, Forró, Capoeira, os Caboclinhos de Pernambuco são apenas algumas das expressões que ganharam espaço durante a festa, que ainda propôs uma homenagem ao legado cultural dos povos indígenas.
Ufa! viu como nosso Arraía foi animado?! Dá uma olhada nos registros dessa festa e celebra conosco.
Viva São João!