Inovação para todos

Pais da comunidade Magno conhecem as ferramentas da plataforma Google em uma oficina especial

Tecnologia e inovação estão no DNA do Magno/Mágico de Oz. Uma prova está na parceria de sucesso que o Colégio promoveu com o Google, utilizando ferramentas on-line para tornar o ensino mais atual.

Mas o Magno acredita que esse movimento não pode ficar fechado dentro da Escola, e sim disponível a toda a comunidade. Por isso, o Colégio promoveu a primeira oficina Google para os pais dos nossos alunos. Em um sábado de manhã, as salas ficaram cheias de pessoas interessadas em saber mais sobre a plataforma digital utilizada na Escola todos os dias.

Mais de 40 famílias conheceram os profissionais do Magno, que são educadores certificados Google, e os alunos-tutores de tecnologia do Colégio. No corredor STEAM da Unidade Sócrates, participaram de uma série de atividades de diferentes matérias, em que conheceram o Classroom, Documentos, Planilhas, Formulários e outras aplicações. Até o Google Home, que responde perguntas em Inglês instantaneamente, foi apresentado, surpreendendo a todos!

Essa é a primeira de muitas iniciativas que o Magno está preparando para expandir este conhecimento para toda a comunidade. Outras oficinas virão, mostrando a todos os benefícios que a tecnologia introduz não somente na educação, mas também no nosso dia a dia.