High School

O Magno High School concretiza a perspectiva da educação internacional oferecida no Colégio Magno. Esse curso confere a dupla titulação aos alunos, ou seja, o reconhecimento de seu diploma de conclusão do Ensino Médio tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Para que isso seja possível, o Colégio trabalha com convênios firmados com universidades estrangeiras de alta reputação. O High School foi implantado no Colégio a partir de uma parceria com a Texas Tech University e agora tem sequência com a University of Missouri (Mizzou), ambas instituições altamente qualificadas nos rankings universitários norte-americanos.

O sistema prevê a complementação curricular de acordo com os créditos exigidos pelas leis educacionais norte-americanas. Isso implica em disciplinas que oferecem para o aluno uma grande possibilidade de ampliação do universo do conhecimento, enriquecendo o currículo com temas de Economia, Política, Literatura de Língua Inglesa, além de habilidades valorizadas no exterior, como a argumentação oral.

O Magno High School se desenvolve inteiramente em Inglês, com professores nativos, o que proporciona aos alunos a possibilidade de chegar a um elevado grau de proficiência, utilizando o idioma em situações normalmente não contempladas pelos cursos brasileiros.

Tão importante quanto o diploma, um passaporte internacional que viabiliza qualquer trajetória pós-ensino médio, é a maturidade que os alunos ganham, construindo uma grande capacidade de realização, tornando-se mais confiantes em suas próprias capacidades e, principalmente, com projetos mais ousados de futuro.