Revolution study

A Revolução Russa e o livro A Revolução dos Bichos são temas de estudo dos alunos do High School

Além de nos transportar para mundos diferentes, a Literatura pode ser um meio eficiente para aprendermos mais sobre a história do nosso mundo. Tendo isso em mente, a turma dos Sophomores (2º ano do High School) fez um estudo interdisciplinar sobre um dos eventos mais impactantes do século XX: a Revolução Russa.

Para a aula de ENGLISH 10A, os alunos se dividiram em grupos para pesquisar os principais tópicos desse movimento político e social. As razões que motivaram o início da revolução, os ideais de pensadores como Karl Marx e os governos Lênin e Stalin foram alguns dos pontos analisados pela classe por meio dos Chromebooks disponíveis nas salas do High School.

Com os temas compreendidos, cada equipe anotou as palavras-chave de cada acontecimento em papéis adesivos e os fixou na lousa. Todos puderam, então, acompanhar apresentações, em inglês, em que cada grupo expôs à sala suas descobertas.

Mas o ponto mais importante foi o paralelo que os estudantes traçaram entre a Revolução Russa e o livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Os Sophomores compararam acontecimentos da obra com os fatos reais. Assim, eles conseguiram estabelecer relações entre os personagens fictícios e as figuras históricas. Dessa forma, os alunos contextualizaram o texto e entenderam o significado implícito dele, que é uma sátira aos governos comunistas autoritários da época.