Semana do Código

Colégio participa de maratona mundial de programação

Hora de codar! Começou nesta segunda, dia 3, a “Hour of Code” (Hora do Código), corrente mundial que une crianças, jovens e adultos em uma maratona de programação. O Magno não vai ficar fora dessa!

Quem nunca programou ou já se considera fera nos códigos pode participar da Semana do Código. Que tal criar jogos em que os personagens podem trocar de roupa? Ou participar de um Laboratório de Apps, para construir novos aplicativos e compartilhá-los com os amigos? Essas foram apenas algumas das atividades, que transformaram nossos alunos em verdadeiros programmers. O trabalho é voltado para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, mas professores, pais e alunos de outras escolas também puderam codar com as turmas do Magno.

A Hora do Código do Colégio Magno também foi marcada por uma atividade de aprendizagem intergerações inesquecível! Os "nativos digitais" convidaram seus avós para, juntos, escreverem linhas de programação. As crianças mostraram desenvoltura e deram um show na apresentação do universo dos códigos, para uma geração acostumada com outras máquinas e "tecnologias".

Este é a quarta edição da Semana do Código no Magno/Mágico de Oz, mas a tecnologia faz parte da rotina da Escola o ano inteiro. Ao longo do ano, crianças e jovens de todas as idades programam, ou seja, organizam instruções para que o computador execute determinadas tarefas. Trabalho em equipe, raciocínio lógico e criatividade estão entre os ganhos pedagógicos dessa atividade.

Essa cultura tecnológica rendeu uma parceria exclusiva com a Google e disponibiliza uma série de recursos virtuais e notebooks Chrome, para que os alunos utilizem a tecnologia como aliada nas aulas e atividades na Escola.

Agora estamos contabilizando quantas linhas de programação foram escritas e, em breve, nós contaremos nas nossas redes sociais. Uma prova de que o universo dos códigos está ao alcance de todos.

Programe-se!