Hora da votação!

Alunos do Mágico de Oz decidem quais animais serão os representantes do Núcleo Ambiental em atividade de eleições

Falta pouco para as Eleições 2018, em que os brasileiros escolherão novos deputados, senadores, governadores e presidente. No Magno/Mágico de Oz, os alunos já estão exercendo a cidadania. Depois de conhecerem mais sobre esses cargos públicos e participarem de uma contação de histórias, as crianças votaram e escolheram os animais que representarão o Núcleo Ambiental!

Ao chegarem na Escola, pais e alunos da Educação Infantil registraram juntos os seus votos em um site feito especialmente para essa atividade. As crianças fizeram campanhas pelos seus animais favoritos com cartazes que foram colocados pelas Unidades, mas a escolha não ficou restrita somente ao Mágico de Oz. Alunos do Ensino Fundamental I, pais e responsáveis de toda a comunidade também tiveram suas vozes ouvidas.

Foi grande a participação: cerca de 1400 votos foram computados e os animais representantes do Núcleo foram escolhidos!

Deputado: Coelho (81,7%)

Senador: Pônei (67,5%)

Governador: Pato (44,6%)

Presidente: Porco (58,7%)

O resultado completo pode ser encontrado no site do Colégio. Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram!